Linhas da CPTM param, em média, duas vezes por mês

A circulação dos trens nas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) precisou ser interrompida em média duas vezes por mês entre janeiro e julho deste ano devido a panes.

Foto: Dayane Priscila | Rede Noticiando
Dados obtidos pelo Destak, via Lei de Acesso à Informação, mostram que nos primeiros sete meses deste ano foram registradas 15 ocorrências que levaram à paralisação das linhas. No mesmo período do ano passado, foram computados 19 casos. Já em 2015, foram 22 paralisações no período.

De acordo com a companhia de trens, as ocorrências que levam à interrupção total na circulação dos trens, em determinado trecho são causadas por dois tipos de interferências. As internas são problemas técnicos ou pela presença de usuários na via. Já as provocadas por agentes externos podem ser alagamentos e interrupção de fornecimento de energia elétrica pela concessionária.

Neste ano, oito dos casos foram por causas externas, e sete, por problemas da companhia.

A CPTM informou, por meio de nota, que "o investimento em tecnologia e no trabalho permanente das equipes de campo permite a manutenção preventiva e corretiva dos 740 km de vias eletrificadas (que incluem vias auxiliares e as áreas de manobras em pátios), distância semelhante àquela entre a cidade de São Paulo e a de Caldas Novas, em Goiás".

As informações são da Destak Jornal

0 Comentario "Linhas da CPTM param, em média, duas vezes por mês"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial