Funcionários estão em “estado de greve”. Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa podem parar dia 1º de novembro.
![]() |
Foto: Sindicato dos Ferroviários de São Paulo |
Há cerca de algumas semanas, os sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM vem realizando reuniões com a Companhia sobre o Programa de Participação de Resultados (PPR), mas as negociações não agradaram os sindicatos.
Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (20), o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representam as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, rejeitou a proposta oferecida pela CPTM e decidiu entrar em “estado de greve” até o dia 30 de outubro.
Em nota, o Sindicato informou que a empresa quer colocar os resultados de todos indicadores no cálculo geral do prêmio final, para a garantia mínima, e não apenas os “passageiros transportados". Além disso, propõe diminuir o valor da garantia mínima em 3,51%, do dissídio de 2011 que nada tem a ver com o PPR/17. O Sindicato informou ainda, que a categoria votou paralisação para o dia 01 de novembro.
O Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, que representa as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e o Sindicato dos Ferroviários Central do Brasil, que representa as linhas 11-Coral e 12-Safira, também realizaram assembleia, mas não tivemos informações sobre o resultado.
Texto e Edição: Anderson Dantas
0 Comentario "Funcionários da CPTM ameaçam paralisação dia 1º de novembro"
Postar um comentário