Pedestres tem reclamado de passarelas que dão acesso aos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.
Foto: créditos ao autor |
Na região do Brás, uma escadaria enferrujada da acesso a uma passarela que passa sobre os trilhos da linha 11- Coral. A escuridão toma conta do local e assusta quem precisa passar por lá. A única iluminação que auxilia na travessia dos pedestres vem de um imóvel vizinho. Além da falta de luz, a passarela está cheia de buracos, suja e apresenta mau cheiro.
Na Lapa, na Zona Oeste da capital, a passarela que passa por cima da estação da CPTM fica aberta das 4h à 0h, mas o local também possui lâmpadas apagadas.
Outra passarela em Pirituba, na Zona Norte, entre as estações Pirituba e Piqueri da CPTM, está toda pichada e com parte da mureta de proteção quebrada.
As partes mais altas da passarela estão iluminadas, no entanto, as rampas de acesso tem postes com as lâmpadas queimadas ou quebradas.
Um túnel em Pirituba que passa por baixo da linha 7-rubi da CPTM é uma passagem de carro, mas é muito estreito e só passa um veículo por vez. O pedestre que quer cruzar a túnel deve tomar cuidado para não ser atropelado. A calçada está coberta por um matagal.
A Prefeitura disse em nota que está fazendo manutenção e a limpeza das passarelas. O Departamento de Iluminação Pública informou que já começou a trocar as lâmpadas nas passarelas da Lapa e de Pirituba e que a passarela do Brás é de responsabilidade da CPTM. Já a CPTM nega e diz que a responsabilidade da passarela é da Prefeitura.
Sobre a falta de segurança na passarela na região do Brás, a Secretaria da Segurança Pública disse que o patrulhamento é feito por policiais que circulam a pé e de bicicleta. Ainda de acordo com a SSP, o assunto é discutido com conselhos de segurança do bairro.
Rede Noticiando
0 Comentario "Falta de iluminação, sujeira e má conservação são problemas relatados por pedestres que utilizam as passagens."
Postar um comentário