Polícia Civil prende homens que furtavam peças de trem em Jundiaí

Vários trens da série 1100 estão abandonados em Jundiaí, segundo a CPTM material aguarda leilão

Trem série 1100 abandonado em Jundiaí - Foto: Bruno Mourão via Youtube
Os policiais civis do 3° DP de Jundiaí realizou ontem, uma operação de combate a furtos de material metálico, incluindo peças de cobre e alumínio. Durante a operação, um estabelecimento de sucatas foi vistoriado e seu responsável foi preso em flagrante por receptação, um outro homem também foi autuado pelo furto de objetos encontrados no comércio.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Dr. Antonio Dota Junior, a unidade já estava sendo monitorada, uma vez que a investigação preliminar revelou que o estabelecimento estava adquirindo fios elétricos e telefônicos furtados. O delegado ainda disse que policias de sua equipe flagraram o momento exato em que um homem realizava a venda de diversas barras de alumínio subtraídas de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM. Eram peças em formato de canos, retiradas de carros que compõem o trem que devem ir a leilão e avaliadas por funcionários da CPTM em R$ 500. Localizado na avenida Antonio Frederico Ozanam, 3252, na Ponte São João, o ferro-velho também guardava em seu interior outros materiais identificados pela CPTM como furtados de seu patrimônio, incluindo uma escada de ferro, a estrutura de um quadro de energia elétrica e acabamentos da cabine do maquinista.

Os detidos foram encaminhados a delegacia e um deles confessou o furto, porém alegando que tratava-se de sucata da CPTM, tendo em vista que os trens estão em estado de abandono no pátio Jundiaí próximo a estação da cidade. Todos os envolvidos foram autuados e vão responder pelos crimes.

O crime é inafiançável e prevê pena de três a oito anos de reclusão, além do pagamento de multa, a quem adquiri material que sabe ser produto de crime “no exercício de atividade comercial ou industrial.

Rede Noticiando

0 Comentario "Polícia Civil prende homens que furtavam peças de trem em Jundiaí "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial