![]() |
Foto: São Paulo Antiga |
O retorno do trem para dentro das instalações do museu, em sua plataforma histórica, era uma constante reivindicação de moradores do bairro e visitantes que sempre acharam uma decisão equivocada e absurda remover o trem dali.
Com a retomada, a partir deste mês de agosto, o Trem Cultural dos Imigrantes realizará saídas agendadas para grupos durante os finais de semana e, para o público em geral, o passeio estará disponível sempre no primeiro final de semana de cada mês.
Trata-se de um autêntico passeio nostálgico à borda de uma Maria Fumaça de 1922, da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil. Para levar os passageiros, dois carros de épocas distintas para você escolher: um carro de aço da década de 50, da extinta Cia Paulista de Estradas de Ferro, e na cauda, um carro de madeira da antiga São Paulo Railway.
A locomotiva circula pelo desvio da antiga Hospedaria dos Imigrantes, entre as estações Brás e Mooca, trecho da famosa Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, hoje da CPTM. Durante o passeio, de aproximadamente 25 minutos, você tem um resgate de parcelas da história da ferrovia que ajudou no desenvolvimento de São Paulo e do Brasil.
Passeio testado e recomendado pela equipe do São Paulo Antiga e destinado para todas as idades.
Serviço:
Trem Cultural dos Imigrantes
Local: Museu da Imigração
Grupos fechados e mais informações: ABPF-SP (11) 2695-1151
As informações são da São Paulo Antiga
0 Comentario "Passeio de Maria-Fumaça está de volta ao Museu da Imigração"
Postar um comentário