Monotrilho da Linha 15-Prata iniciará testes entre Oratório e a futura Estação São Lucas


Boa notícia para os passageiros que já utilizam a linha 15-Prata (monotrilho) e para os moradores de outras regiões que futuramente serão atendidas pelo Monotrilho. À partir de hoje (25/08) o Metrô de São Paulo irá posicionar um trem após a estação Oratório para que a Bombardier realize testes e faça a marcação de posições na via.

Inicialmente o trem irá apenas até a Estação São Lucas, feito todos os testes o trem irá avançar para a próxima Estação Camilo Haddad.  Ficará a disposição 2 trens para testes sendo eles o M19 e M20.

No momento, os trabalhos estão concentrados na construção simultânea de oito estações. Essas obras são do trecho prioritário da linha, que vai de Vila Prudente a São Mateus, com dez estações, um pátio de manutenção e 13 quilômetros de extensão.

TRECHOS DO MONOTRILHO:

Primeiro trecho – duas estações e 2,3 quilômetros entre Vila Prudente e Oratório. Concluído,  opera desde 2014, permitindo a integração gratuita com a Linha 2-Verde.

Segundo trecho – inclui outros 10,7 quilômetros de vias elevadas e oito estações. Tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2018: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Texto e edição: Igor Roberto

1 Comentario "Monotrilho da Linha 15-Prata iniciará testes entre Oratório e a futura Estação São Lucas"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial