Ação é realizada pela ViaQuatro, que espalhou adesivos e contratou palhaços para orientar usuários na Linha 4-Amarela
A ViaQuatro, empresa que opera a Linha 4-Amarela no Metrô de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (25) uma campanha para conscientizar os usuários do transporte sobre os riscos de usar o celular nas estações e plataformas. Rio
A medida é tomada após o número de acidentes aumentar nos últimos anos. Em 2017, a média mensal de ocorrências está em 23,9, contra 20,8 registradas pela concessionária em 2016 e 16,3 em 2015.
Segundo a ViaQuatro, ler ou digitar no celular ou correr nas escadas estão entre as atividades que mais causam acidentes e esbarrões.
A ação contará com palhaços chamando a atenção para os riscos de ter a atenção no aparelho. Eles vão atuar nas estações Luz e Pinheiros.
Entre as dicas abordadas na ação estão evitar olhar e digitar no celular ao caminhar e ficar atento ao sinal sonoro de abertura e fechamento das portas ao embarcar e desembarcar dos trens.
Para que as mensagens da campanha alcancem maior número de pessoas, pela primeira vez, a ViaQuatro adesivou as principais escadas rolantes das estações Pinheiros e Luz em toda a extensão. No total, a linha possui 100 escadas rolantes e todas vão receber algum tipo de adesivo com mensagens de orientação.
As informações são do G1
0 Comentario "Campanha orienta contra uso de celular após aumento de acidentes no Metrô de SP"
Postar um comentário