Deputados querem modernizar Linha 7-Rubi da CPTM; prefeituras não comentam

Foto:Fernanda Oliveira/site CPTM
De duas uma: ou os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar pela Modernização da Linha 7-Rubi da CPTM e pelos Municípios da Bacia do Juquery estão tendo um delírio, ou as prefeituras da região não querem se envolver neste assunto. A Frente quer buscar soluções para a linha que atende a região, incluindo Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista. Não pretende ficar apenas no transporte. Também quer melhorias nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. Sobre o transporte ferroviário, as prefeituras de Jundiaí e Várzea disseram que isto é lá com a CPTM. No total, 21 deputados assinaram o ofício que muda o nome da frente e amplia suas atividades. Curiosamente, o deputado da região, Aprillanti Júnior, não assina o documento, o ofício 62/2017.

O texto divulgado no site da Assembleia Legislativa de São Paulo afirma que “a criação da frente parlamentar despertou nos prefeitos das cidades da Bacia do Juquery, formada pelos Municípios de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã, além de Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista, a necessidade de se debater outros temas de grande relevância para aqueles municípios, tais como saúde, infraestrutura e educação, dentre outros, visando a melhoria dos serviços públicos estaduais prestados na região e a solução dos diversos problemas ali existentes”.

Sobre a Linha 7-Rubi, o Jundiaí Agora encaminhou uma série de perguntas para as prefeituras de Várzea, Campo Limpo e Jundiaí. A de Várzea respondeu o seguinte: “informações relativas à iniciativa, para a melhor conclusão de seu texto jornalístico, devem ser verificadas junto ao Governo Estadual, uma vez que este administra as linhas de trem, inclusive a que corta o município”. A assessoria de imprensa do prefeito Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, foi na mesma linha: “a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que este projeto é de competência da CPTM, podendo a UGMT se pronunciar tão logo a proposta seja apresentada de forma mais clara”. Já a assessoria de Campo Limpo não deu retorno. É compreensível: neste início de semana todo o Executivo estava às voltas com a cassação do prefeito Japim Andrade, o que ocorreu na noite de segunda-feira.

A Frente Parlamentar foi criada a partir de reivindicações de prefeitos, vereadores e lideranças da região, cuja população sofre com atrasos, superlotação e mais recentemente até com riscos à própria segurança e vida, com a notícia de descarrilamentos e outros incidentes nas linhas de trens metropolitanos. Por isto, os deputados querem “discutir amplamente a modernização da Linha 7 – Rubi da CPTM para ampliar os serviços públicos prestados pelo Estado na região e solucionar os problemas vividos pela população diariamente”. 

As informações são da Jundiaí Agora

0 Comentario "Deputados querem modernizar Linha 7-Rubi da CPTM; prefeituras não comentam"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial