Saiba quais são as linhas de ônibus mais assaltadas em São Paulo

Linhas que saem da Lapa em direção à região de Perus e Pirituba estão entre as 'campeãs' de assaltos.


Foto: Reprodução/Rede Globo
As linhas de ônibus que saem da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, em direção à região de Pirituba e Perus estão entre as mais assaltadas no primeiro semestre, segundo levantamento da SPTrans. Foram sete assaltos registrados na linha que vai para o Parque Morro Doce e mais sete no Jaraguá.

Os ônibus passam pela Rodovia Anhanguera, onde já foram registrados outros assaltos este ano.

Veja o ranking das linhas com maior número de assaltos:

8050/10, que liga a Lapa ao Parque Morro Doce: 7 ocorrências.
8047/10, que vai da Lapa ao Jaraguá: 7 ocorrências
8055/10, da Lapa a Perus: 4 ocorrências
4311/10 , do Terminal Dom Pedro até o Terminal São Mateus: 4 ocorrências
917H/10, do Metrô Vila Mariana ao Terminal Pirituba: 4 ocorrências

Na cidade de São Paulo, os ônibus foram alvo de 165 assaltos no primeiro semestre desse ano, segundo dados da SPTrans. O número é 16% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando aconteceram 142 assaltos.

Imagens obtidas pelo SP1 mostram a ação de criminosos nas linhas intermunicipais da EMTU, na Grande São Paulo. Pelo menos quatro registros de câmeras de segurança mostram que os ladrões levam o dinheiro que fica no caixa e também pertences pessoais dos condutores.

Os registros foram feitos em linhas que ligam as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra e a Capital. A Auto Viação Pirajuçara, que atende essas linhas, registrou 36 assaltos entre janeiro e agosto. Em uma das ocorrências, três criminosos entram e abordam o motorista. Um deles segura uma faca. Em outro, um ladrão atua sozinho e ainda tenta tampar com a mão a câmera de segurança.

A SPTrans disse que a política de segurança é responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. O Sindicato das Empresas de Ônibus, o SPUrbanuss, disse orienta seus profissionais a não reagir para não colocar em risco a própria vida e a dos passageiros, e que esse crime deve ser tratado pelas autoridades competentes.

As informações são do G1

0 Comentario "Saiba quais são as linhas de ônibus mais assaltadas em São Paulo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial