Sugestões podem ser entregues pessoalmente ou por e-mail. Edital para contratações de empresas está publicado na internet desde o dia 21 de dezembro.
população de São Paulo pode ajudar a nova licitação do transporte de ônibus da cidade. É possível mandar sugestões, opiniões e críticas relacionadas aos ônibus até o dia 3 de fevereiro – sugerir linhas, dar a avaliação sobre a qualidade dos ônibus, o trajeto realizado, entre outros.
Representantes da Prefeitura estão fazendo apresentações pelo Brasil para atrair novas empresas para a concessão do sistema de transporte. O edital para essa contratação está na internet desde o dia 21 de dezembro e a contratação está prevista para o mês de fevereiro.
Nas ruas, os entrevistados pelo SP1 dizem que querem que o número de ônibus na cidade aumente e que tenham mais lugares. No entanto, a prefeitura quer o contrário.
Pelo edital que está aberto à consulta pública, a Capital vai ter mil ônibus a menos e acabar com 149 linhas de ônibus. Entretanto, para compensar, quer colocar ônibus maiores e aumentam em 100 mil o número de lugares disponíveis, além de colocar linhas por onde hoje não passa o transporte coletivo.
Se esse modelo idealizado pela prefeitura for aceito, o número de passageiros que serão atendidos pelo transporte deve subir de nove para dez milhões.
Como muita gente não está sabendo que pode ajudar nessa nova licitação, a ONG Cidade dos Sonhos montou um quadro com 10 perguntas sobre o sistema, na frente dos principais terminais. Eles vão coletar também as informações e encaminhar para a Prefeitura.
Serviço
Sugestões, opiniões e/ou críticas devem ser encaminhados por:
E-mail: cmtcel@prefeitura.sp.gov.br
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, na Rua Boa Vista, 236 – 7º andar, Centro
As informações são do G1
Lugar de lotação è nos bairros
ResponderExcluirNão na via expressa tronco