Os trens da Linha 7-Rubi serão substituidos no prazo de 90 dias

No prazo de 90 dias, todos os trens na Linha 7-Rubi serão substituídos por modelos novos. Alguns trens dessa linha têm mais de 60 anos, pois são da década de 1950.

Foto: @cptmnoticiando (instagram)
Atualmente, 19 novas composições circulam nessa linha. Os trens novos têm salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços,
além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM, com 60,5 km de extensão. O maior trecho, com 39 km, vai da Luz até Francisco Morato e atende cerca de 395 mil passageiros/dia útil. De Francisco Morato a Jundiaí são 21,5 km e o trecho é utilizado por 30 mil passageiros/ dia útil.

Nova estação – Ao confirmar a substituição, o Governo do Estado anunciou o início das obras da nova estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A estação, com prazo de execução de 36 meses, será uma das maiores da região metropolitana. Terá 6 mil m² de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade, com dois acessos: um ligando a estação ao terminal rodoviário da Prefeitura e o outro pela Rua Gerônimo Garcia. Atualmente, cerca de 35 mil usuários utilizam a estação todos os dias. 

As informações são da Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial | Assessoria de Imprensa da CPTM


0 Comentario "Os trens da Linha 7-Rubi serão substituidos no prazo de 90 dias"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial