Falha de energia interrompeu circulação dos trens na linha 1- Azul por 1h30 nesta terça-feira

Falha de energia interrompeu circulação. Trens também circularam com velocidade reduzida nas linhas Verde e Vermelha. 

Usuários durante a falha - Imagem de @81Fabbinho via Twitter
Na manhã desta terça-feira 24 os trens da linha 1- Azul pararam de circular por 1 hora e meia. Segundo informações, uma falha elétrica foi constatada por volta das 8h50 e afetou a circulação, primeiramente no trecho entre as estações Luz e Vila Mariana. Às 9h40, todas as estações foram esvaziadas e o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado onde atendeu os passageiros de toda a linha 1- Azul.

Às 10h16, todas as estações começaram a serem reabertas e os trens passaram a circular com velocidade reduzida.

PAESE

Passageiros chegaram a reclamar que os ônibus da operação Paese haviam chegado somente as 10h, os ônibus com destino a estação Luz já chegavam lotados, impossibilitando a entrada de outros passageiros.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, uma equipe de manutenção atuou na falha para resolver o problema.

Linhas afetadas

O problema na linha 1- Azul afetou outras duas linhas da Companhia, os trens da linha 2- Verde e 3- Vermelha também circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Sabotagem? 

Durante entrevista, o secretário de transportes metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, informou que um botão do Sistema de Prevenção de Acidentes em Plataforma foi acionado entre as estações Ana Rosa e Paraíso (linha 2- Verde com acesso à linha 1-Azul), na zona sul de SP.

Segundo o secretário, esse método é usado por funcionários para alertar sobre algum problema, mas não havia necessidade de ter acionado o serviço nesta terça-feira.

O diretor e operações do Metrô de SP Milton Gioia Junior afirmou em entrevista que a falha na linha 1- Azul é reflexo de ações ''estranhas''. Segundo ele, não é possível afirmar se houve sabotagem, mas que foram identificadas ''atuações indevidas''.

"Tudo aconteceu em uma faixa de tempo e em todas as estações", disse.

De acordo com Milton Gioia Júnior, "o sistema de alimentação elétrica estava normal, tanto que as estações estavam iluminadas".

"Eu estou reunindo todas as informações de computadores, imagens, relatórios para poder chegar a uma conclusão. Hoje, agora, identificamos atuações indevidas no sistema"
, completou.

Nota de esclarecimento 

O Metrô de SP divulgou em seu site uma nota, confira abaixo:

Nesta terça-feira (24) – dia e horário do evento de celebração dos 50 anos do Metrô de São Paulo - uma série de atuações indevidas e não autorizadas de equipamentos de emergência das estações provocaram a desenergização da linha 1-Azul. Em consequência, a circulação de trens da Linha 1 ficou paralisada entre 8h50 e 10h17. Os reflexos dessa ação deliberada também foram sentidos nas linhas 2 e 3, que operaram com velocidade reduzida durante o período da ocorrência.


Rede Noticiando

0 Comentario "Falha de energia interrompeu circulação dos trens na linha 1- Azul por 1h30 nesta terça-feira"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial