Passageiros de ônibus de cinco linhas na zona sul da capital paulista já contam com aproximadamente 120 midi ônibus novos (micrões) que possuem ar condicionado, tomada USB e wi-fi, sistema 4G.
A informação é da empresa operadora dos trajetos, Transwolff, do subsistema local da cidade, que comprou os veículos.
As lingas são 6035-21 – Vila Gilda – Term. Guarapiranga, 6035-10 – Vila Gilda – Santo Amaro, 6038-10 – Jd. das Rosas – Sto. Amaro, 6045-10 – Valo Velho – Sto. Amaro, 6041-10 – Jangadeiro – Sto. Amaro.
Uma parte desta frota de ônibus midi é para substituir os antigos micro-ônibus da época das cooperativas. A Transwolff é originária da Cooper Pam.
Os veículos são menores que os ônibus convencionais e maiores que os micros. A capacidade é para 25 passageiros sentados e 28 em pé. O modelo convencional transporta, em média, 36 sentados e 37 passageiros em pé.
Em nota, o presidente da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, diz que a renovação tem qualificado os serviços na zona Sul.
“Os passageiros merecem. Quem imaginava que a periferia da zona sul um dia teria ônibus com estas tecnologias. Estamos invertendo este quadro”.
Os veículos possuem elevadores e espaço para cadeiras de rodas, área para cães-guias acompanhantes de pessoas com deficiência visual, balaústres em relevo próximos às saídas e bancos especiais para pessoas que se recuperam de cirurgia, obesos, idosos, gestantes, com deficiência e com criança de colo.
A motorização é Euro V, o atual padrão de restrições de emissões por veículos a diesel em vigor no Brasil desde 2013.
As unidades são do modelo Caio Apache Vip IV, Mercedes-Benz OF1519.
As informações são do Diário do Transporte
As informações são do Diário do Transporte
0 Comentario "Cinco linhas da zona Sul de São Paulo já operam com 120 ônibus midi novos"
Postar um comentário