Bloqueio de Bilhete Único deixa posto de atendimento lotado no Centro

Usuários relataram esperas superiores a 5 horas para atendimento na segunda-feira (18).

Posto da SPTrans teve filas em razão de bloqueio de cartões do Bilhete Único (Foto: Reprodução/TV Globo)
A posto de atendimento da SPTrans, da Rua 15 de Novembro, no Centro de São Paulo, ficou lotado na segunda-feira (18). O motivo foi o bloqueio de diversos cartões do bilhete único por suspeita de fraude na recarga de créditos.

A fila foi grande do lado de fora e também dentro do posto, onde usuários precisaram sentar no chão. Algumas pessoas relataram esperas superiores a 5 horas.

A operadora de telemarketing Marta da Silva afirma que chegou às 11h e foi atendida às 14h. "Eles disseram que recolheram o bilhete para análise e que ia demorar de duas a três horas e que eu poderia até ir almoçar se quisesse”, reclama.

A SPTrans afirmou em nota que adotou um novo procedimento que permite identificar e cancelar cartões com cargas falsas. Só que a medida teve problemas e muitos bilhetes que estavam regulares acabaram cancelados. A SPTrans pediu desculpas pelo transtorno e disse que vai dar novos cartões carregados com os mesmos valores em créditos para quem possuía saldo regular no bilhete.

Quem está com o cartão bloqueado deve ir até o posto da Rua 15 de novembro, entre as 8h e as 17h.

A companhia também informou que as ações de combate a fraudes já evitaram que aproximadamente R$ 1,5 milhão em créditos fossem usados indevidamente.

As informações são do G1

0 Comentario "Bloqueio de Bilhete Único deixa posto de atendimento lotado no Centro"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial