Estação "provisória" de Francisco Morato completa 7 anos

Nesta terça-feira 07/11 os passageiros da linha 7- Rubi que realizam o embarque e desembarque em Francisco Morato não tem muito o que comemorar, a estação da cidade que movimenta centenas de pessoas e é tida como estação terminal do trecho principal (Luz - Francisco Morato) e da acesso a sua extensão (Francisco Morato - Jundiaí) completa 7 anos,  após a demolição da antiga estação que em estrutura era maior que a atual, foi instalada até então como um lugar provisório para a construção de uma nova estação, moderna, contendo itens de acessibilidade, maior conforto e segurança pra quem fosse utilizar.

Foto: Dayane Priscila | Estação Francisco Morato

Após processo instaurado a pedido da empresa vencedora da licitação, as obras da nova estação de Francisco Morato foram paralisadas em 2014 pela Justiça e só em 2015 o processo judicial foi extinto com a recisão do contrato. Até hoje as obras não foram retomadas.

Foto: Dayane Priscila | Estação Francisco Morato

Em nota, a CPTM informou que vai assinar, em até 15 dias, o contrato de obras para construir a nova estação Francisco Morato e que o prazo de conclusão é de mais três anos.

Segue as palavras da CPTM sobre a nova estação de Francisco Morato:

"- Bom dia, a obra de reconstrução da Estação Francisco Morato foi paralisada em 2014 pela Justiça, a pedido da empresa vencedora da licitação. O processo judicial foi extinto somente no fim de 2015 após a rescisão do contrato. No momento encontra-se em fase final do processo licitatório para formalização do contrato, para que as obras sejam reiniciadas."

A Companhia também informou que fez parceria com a Prefeitura de Francisco Morato, que não se manifestou, para que sejam instaladas escadas rolantes na passarela de acesso à estação.

0 Comentario "Estação "provisória" de Francisco Morato completa 7 anos "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial