Estações da linha 15- Prata são inauguradas em cima da hora graças a vistoria de última hora dos bombeiros

Em seu último dia a frente do governo estadual, Geraldo Alckmin entregou estações inacabadas. 

Estação São Lucas - Rede Noticiando

Quatro estações da linha 15- Prata do Metrô de SP foram inauguradas na última sexta-feira (6) pelo então governador Geraldo Alckmin, que em sua última semana à frente do governo teve uma agenda de entregas acelerada. A abertura das estações do monotrilho somente foi possível horas antes do evento que contou com a presença de diversas autoridades políticas, graças ao corpo de bombeiros que fez uma vistoria de última hora no local. 

A conclusão das paradas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila união deveriam ter acontecido em 2012, fato este que não ocorreu, repetindo as condições das demais estações de Metrô que sofrem atrasos. Em 74 dias deste ano eleitoral, foram entregues 10 estações, mais do que em anos anteriores. 

Itens de segurança como por exemplo extintores de incêndio não foram encontrados nas quatro estações recém entregues para a população. Em nota o Metrô informou a Folha de SP que as quatro estações contam com extintores de incêndio e mangueiras de combate a incêndio, itens este que se não disponibilizados, impediriam a abertura e aprovação pelo corpo de bombeiros. 

Vale ressaltar que o laudo de aprovação do corpo de bombeiros é um item obrigatório para abertura de novos espaços públicos. Na vistoria eles checam rotas de fuga, extintores de incêndio entre outros equipamentos destinados a segurança em caso de emergência. 

O Rede Noticiando acompanhou o evento de entrega das quatro novas estações do monotrilho, estações inacabadas, obras em andamento, e muito trabalho a fazer. Durante o evento foi nítido verificar a falha no acabamento, a parte de paisagismo seguia pendente, havia cabos e conduítes soltos. A estação Camilo Haddad é a mais problemática, com um dos acessos não ficou pronto. 

As novas estações vão funcionar em operação assistida, de segunda a sexta-feira das 10h as 15h sem cobrança de tarifa. O Metrô garante que os problemas apontados, as obras em andamento e o acabamento sendo realizado não comprometem a segurança dos passageiros e a abertura das estações.
Rede Noticiando

0 Comentario "Estações da linha 15- Prata são inauguradas em cima da hora graças a vistoria de última hora dos bombeiros"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial