Rachaduras em vigas do monotrilho da linha 15- Prata preocupam moradores

 Moradores dizem ter medo de um possível desabamento. Metrô informa que parecer técnico dos engenheiros deve sair nos próximos dias, mas que não há risco.

Imagens das trincas nas vigas do monotrilho - Redes Sociais

Trinca nas vigas do monotrilho da linha 15-Prata preocupam moradores da Vila Prudente, na zona leste de SP, segundos os moradores, as rachaduras podem ser vistas em pelo menos três pilares de sustentação na Avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo, próximo à Salim Farah Maluf.

Algumas fotos do local viralizaram nas redes sociais, muita gente admite receio por um possível desabamento, o que chamou à atenção do grupo Bandeirantes, do qual solicitou uma avaliação de um especialista em planejamento de emergências e catástrofes, professor Moacyr Duarte, ao analisar as fotos constatou, em uma primeira impressão, que as rachaduras não representam um risco.

Avaliação


Segundo o professor Duarte explica, é preciso avaliar se há desalinhamento do pilar, assim como a extensão das trincas para determinar a gravidade do caso.O Metrô de São Paulo informou que já identificou o problema, o secretário de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirma ter, em breve um parecer dos engenheiros para resolução do problema.

Imagens - Redes Sociais

Imagens - Redes Sociais

Em nota o Metrô de São Paulo informou que ''As imperfeições nos pilares não comprometem a segurança da estrutura''. De acordo com a companhia, as marcas são de ''desgaste na película de verniz'' causado pela ''chuva e acúmulo de poluentes''. Ainda segundo o Metrô as trincas já começaram a ser limpas e cobertas. O verniz será reaplicado nas vigas, onde ainda é possível observar as marcas.

Rede Noticiando


0 Comentario "Rachaduras em vigas do monotrilho da linha 15- Prata preocupam moradores"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial