Bloqueio de Bilhete Único lota posto

O bloqueio de Bilhetes Únicos pela SPTrans, sob a gestão João Doria (PSDB), levou ontem centenas de pessoas ao posto de atendimento da rua 15 de Novembro, na Sé (região central), em busca da liberação do cartão e dos créditos.

Imagem Ilustrativa
No início da tarde de ontem, cerca de 80 pessoas esperavam para serem atendidas.
Algumas delas precisavam esperar de pé pelo atendimento, pois não havia cadeiras suficientes para todos.
O bloqueio foi feito na semana passada, de maneira eletrônica, em uma ação conjunta da empresa com a Polícia Civil.
O objetivo da operação foi combater recargas irregulares.
O primeiro atendimento, para a confecção de um novo cartão, demorava mais de uma hora para ser feito e as pessoas tinham de aguardar mais um tempo para saber se conseguiriam reaver os créditos que estavam bloqueados no cartão.
Esta segunda fase de atendimento demorava conforme a análise de cada caso e, segundo quem esperava na fila, poderia demorar até duas horas.
Resposta
A SPTrans afirmou que alguns cartões com "créditos originais" foram cancelados "durante mais um procedimento executado no final de semana, além da identificação e cancelamento de recargas falsas".
A empresa não divulgou quantos cartões foram cancelados nem a estimativa de quantas pessoas prejudicadas.
Afirma ainda que está entregando "novos cartões sem custo" às pessoas e que ampliou "o número de funcionários do posto".
As informações são da Agora São Paulo

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