O bloqueio de Bilhetes Únicos pela SPTrans, sob a gestão João Doria (PSDB), levou ontem centenas de pessoas ao posto de atendimento da rua 15 de Novembro, na Sé (região central), em busca da liberação do cartão e dos créditos.
Imagem Ilustrativa |
No início da tarde de ontem, cerca de 80 pessoas esperavam para serem atendidas.
Algumas delas precisavam esperar de pé pelo atendimento, pois não havia cadeiras suficientes para todos.
O bloqueio foi feito na semana passada, de maneira eletrônica, em uma ação conjunta da empresa com a Polícia Civil.
O objetivo da operação foi combater recargas irregulares.
O primeiro atendimento, para a confecção de um novo cartão, demorava mais de uma hora para ser feito e as pessoas tinham de aguardar mais um tempo para saber se conseguiriam reaver os créditos que estavam bloqueados no cartão.
Esta segunda fase de atendimento demorava conforme a análise de cada caso e, segundo quem esperava na fila, poderia demorar até duas horas.
Resposta
A SPTrans afirmou que alguns cartões com "créditos originais" foram cancelados "durante mais um procedimento executado no final de semana, além da identificação e cancelamento de recargas falsas".
A empresa não divulgou quantos cartões foram cancelados nem a estimativa de quantas pessoas prejudicadas.
Afirma ainda que está entregando "novos cartões sem custo" às pessoas e que ampliou "o número de funcionários do posto".
As informações são da Agora São Paulo
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