Há algum tempo que passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) relatam ter dificuldades no transporte, causados pela falta de acessibilidade tanto nas estações como nos trens, como por exemplo, a linha 7-Rubi que liga à capital paulista e linha 10-Turquesa que faz conexão com a região do Grande ABC.
As estações que enfrentam maiores problemas, segundo os usuários da companhia, são Vila Clarice, Botujuru, Perus, Caieiras, Mooca, Ipiranga, São Caetano, Utinga, Prefeito Celso Daniel-Santo André, Mauá, Guapituba, dentre outras. Relatos do tipo faz com que os passageiros questionem se a administração da CPTM vai bem.
Fotos cedidas ao Rede Noticiando | Estação Santo André - Linha 10 - Turquesa. |
Desde dezembro de 2016, nós da Rede Noticiando estamos acompanhando as manutenções da estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da linha 10 – turquesa, e tivemos informações de passageiros que tentaram por diversas vezes entrar em contato com a companhia, através de redes sociais, enviando vídeos e fotos da atual situação da estação, aguardando o respaldo da empresa.
Diante do fato, entramos em contato com a ouvidoria da CPTM e também da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e obtivemos a mesma resposta de ambas.
“Agradecemos seu contato com nossa Ouvidoria. Em atenção à sua manifestação, a CPTM informa que está em processo de licitação para a contratação de empresa especializada para esse tipo de serviço, sendo a Estação Prefeito Celso Daniel - Santo André, a primeira a ser contemplada após a assinatura do contrato.”
“A CPTM informa que está realizando processo licitatório para a contratação de empresa para a realização deste tipo de serviço, sendo a Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André prevista como a primeira a ser contemplada após a assinatura do contrato.”
Quando questionada do prazo para a manutenção a companhia respondeu:
“Informamos que o processo licitatório estava em Pregão, porém uma das empresas concorrentes entrou com recurso, sendo assim, no momento, o processo se encontra sob revisão, sem data definida para conclusão.”
Contudo, os usuários da linha terão que aguardar, infelizmente, sem data prevista para os reparos da estação.
Fotos cedidas ao Rede Noticiando | Estação Santo André - Linha 10 - Turquesa. |
O jornal Diário do Grande ABC publicou na ultima segunda-feira (23) uma matéria sobre as obras de melhoria de acessibilidade das estações da Linha 10-Turquesa, só serão realizadas a partir de 2020. Assim, os passageiros se sentem expostos a esta serie de “negligencias” que de certa forma atrasam suas rotinas.
Embora, o processo licitatório esteja bem atrasado os usuários aguardam um serviço de qualidade e confiável.
OUTRAS LINHAS
Na linha 11- Coral e 12- Safira problemas semelhantes são encontrados, nas estações Aracaré, Itaquaquecetuba e Jundiapeba, passageiros relatam goteiras nas estações, falta de acessibilidade e segurança no embarque e desembarque. Procurada, a CPTM não se pronunciou sobre ambas as linhas.
Texto: Mario Musial
Edição: Rede Noticiando
Edição: Rede Noticiando
0 Comentario "Atrasos na licitação impedem manutenção de estação da Linha 10-Turquesa"
Postar um comentário