Ação integra programa “Livro na Faixa”, que já conta 50 mil livros já doados
Foto: Diário do Transporte |
Há passageiros que usam o tempo da viagem para teclar mensagens no celular, outros preferem colocar a leitura em dia. A distância entre moradia e local de trabalho, característica de muitas grandes cidades brasileiras, acaba tornando o transporte público um local propício para a leitura e o estudo.
O programa “Livro na Faixa”, desenvolvido pela Assessoria de Marketing da SPTrans com a parceria da Secretaria de Cultura, tem como um de seus objetivos não só estimular a leitura, como oferecer e diversificar títulos da literatura para um público ávido por conhecimento.
O programa, que já é um sucesso, completará três anos em novembro com a marca de 50 mil livros doados, consolidando seus objetivos graças à contribuição dos empregados da SPTrans, ONGs, bibliotecas e muitos outros doadores.
Em comemoração ao Dia do Livro, comemorado no próximo dia 29 de outubro, a SPTrans vai abastecer as estantes dos terminais Cidade Tiradentes, Cachoeirinha e Bandeira. Na sexta-feira, dia 27, será a vez dos terminais Santo Amaro e Mercado. Cada estante receberá até 150 livros.
No total são 20 terminais de ônibus com estantes de livros à disposição dos leitores-passageiros. Em cada um a pessoa apenas escolhe o livro, leva para ler e depois pode deixar esse ou outros exemplares na estante para dar oportunidade de leitura para outras pessoas e assim aumentar a corrente do conhecimento. (Leia abaixo a relação de terminais com estantes do programa “Livro na Faixa”).
Para desfrutar dos livros não é preciso ficar sócio, fazer inscrição ou ter carteirinha. Basta passar pelo Terminal e retirar ou doar um livro.
“Em cada estante cabe cerca de 200 livros. Mas nunca fica essa quantidade porque há muita rotatividade e interesse do público. Muitas vezes, enquanto repomos os livros, já tem pessoas esperando e de olho nas novidades”, comemora Cilene Cabral, assessora de Marketing da SPTrans.
As doações podem ser feitas em qualquer tempo e quantidade. Importante destacar para não doarem livros didáticos, mas sempre de literatura, seja nacional ou estrangeira.
O “Livro na Faixa” conta com a participação de parceiros como o SPUrbanuss, a Socicam, empresas operadoras do sistema de transporte coletivo e com o projeto “Leitura no Vagão”. Mais informações no site http://www.sptrans.com.br/livro
As estantes estão instaladas nos terminais que funcionam 24h nos seguintes endereços:
A.E. Carvalho: Av. Imperador, 1.401
Amaral Gurgel : Praça da Bandeira s/nº
Bandeira: Praça da Bandeira
Campo Limpo: Estrada do Campo Limpo, 3401
Capelinha: Estr. de Itapecerica, 3158
Carrão: Av. Dezenove de Janeiro, 884
Cidade Tiradentes: Rua Sara Kubitscheck, 165
Grajaú: Rua Giovanni Bononcini esq. c/ Av. D. Belmira Marin
Guarapiranga: Estrada do M’Boi Mirim, 152. Esquina com Av. Guarapiranga
Jardim Angela: Estrada do M’Boi Mirim, 3630
Lapa: Praça Miguel Dell’Erba,50
Mercado: Av. do Estado, 3350
Parelheiros: Estrada da Colônia, s/nº
Penha: Av. Cangaíba, 31
Pinheiros: Rua Gilberto Sabino, 130
Pirituba : Av. Dr. Felipe Pinel, 60
Princesa Isabel: Alameda Glete, 433
Santo Amaro: Av. Padre José Maria, 400
Sapopemba/ Teotônio Vilela : Av. Arquiteto Vilanova Artigas, s/nº
Vila Nova Cachoeirinha: Av. Inajar de Souza, s/nº
As informações são do Diário do Transporte
0 Comentario "SPTrans coloca mais livros em terminais de ônibus em ação especial para o Dia do Livro"
Postar um comentário