Metrô de SP - Promotor pede exame de insanidade mental para homem que empurrou jovem

Sebastião José da Silva foi preso em flagrante e disse que 'ouvia vozes'. Mulher ficou levemente ferida.



Ilustração mostra o vão entre os trilhos do Metrô, lugar para onde mulher foi empurrada (Foto: Alexandre Mauro/G1)

O promotor de Justiça Felipe Eduardo Levit Zilberman enviou à Justiça de São Paulo um pedido para que o homem que empurrou a jovem Jussara Araújo de Souza, de 23 anos, nos trilhos da estação Conceição da Linha 1-Azul do Metrô seja submetido a um exame de insanidade mental. Sebastião José da Silva foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Jussara ficou levemente ferida.

Em sua denúncia, promotor diz que a vítima não teve como se defender nem esboçar qualquer reação e que o crime de tentativa de homicídio foi cometido com emprego de meio cruel. Segundo o boletim de ocorrência, Sebastião teria dito que "ouviu vozes".

Jussara diz que nem viu quem a havia empurrado. “Morri! No que eu vi eu já estava lá embaixo. Quando senti o baque fui olhar e senti os vagões passando por cima de mim”, afirmou Jussara ao G1 um dia após o incidente.

Ela descreveu que sentiu um empurrão e caiu de frente, com a cara no chão. “Caí com a cabeça na minha bolsa. Minha bolsa me salvou”, afirmou Jussara. “É muito barulho, muita poeira, muito quente. Se não fosse Deus eu não estava viva para contar a história.”

Jussara estava indo da estação Conceição para a estação Marechal Deodoro, na região central de São Paulo, para ir trabalhar. Ela trabalha como atendente em uma lanchonete de rede de fast-food. É casada e tem três filhos.

“Só senti que estava viva quando vi meu marido uma hora depois’, afirmou. A jovem diz que levou 30 pontos na perna, tem hematomas na testa e nos braços. “Tudo dói.”

Jussara relatou que, por sorte, caiu no vão entre os trilhos, e lá permaneceu durante a passagem do trem do Metrô. Quatro bombeiros a retiraram do local. As pessoas em volta estavam assustadas, segundo ela. “Até agora não acredito que passei por isso”.

As informações são do G1


0 Comentario "Metrô de SP - Promotor pede exame de insanidade mental para homem que empurrou jovem "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial