Metrô e CPTM irão operar em horários especiais no ano-novo

CPTM

Na madrugada da virada do ano, todas as linhas da CPTM estarão abertas tanto para embarque como desembarque até 1 hora do dia 1º de janeiro. Após esse horário, as estações continuarão abertas apenas para desembarque. Para o embarque, os passageiros devem utilizar a transferência com o Metrô nas estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí. Entre 1 hora e 4 horas da manhã, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos.

Passageiros serão avisados sobre mudanças no Metrô; será preciso ter atenção e planejamento. Foto: Edson Lopes Jr./Governo de São Paulo

Metrô

O embarque poderá ser feito até às 2 horas nas linhas 1-Azul, 2-verde (exceto estação Consolação) e 3-Vermelha. Após esse horário, as pessoas que estiverem comemorando na Avenida Paulista poderão embarcar nas estações Paraíso, Trianon-Masp, Brigadeiro e Paulista, que terá funcionamento ininterrupto. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

E atenção: todos os acessos à estação Consolação vão fechar às 18 horas no domingo, 31, por questões de segurança devido à proximidade ao local que ocorre a festa na avenida Paulista. Para chegar às plataformas dessa estação, os passageiros devem embarcar na Paulista (linha 4-Amarela) e fazer a transferência gratuita para a linha 2-Verde.

Nas linhas 5-Lilás e 4-Amarela, com exceção da estação Paulista, todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque até 1h. Após esse horário, as estações ficam abertas somente para desembarque também. A Linha 15-prata funcionará normalmente, sem alterações, na virada do ano. As estações desta linha fecham à meia-noite e reabrem no dia 1º de janeiro às 4h40.

Na terça-feira, 2, as estações das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-amarela também vão antecipar a abertura para às 4 horas. Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, as estações abrem no horário normal, às 4h40.

As informações são do Estadão

0 Comentario "Metrô e CPTM irão operar em horários especiais no ano-novo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial