SPTrans reconhece problemas em linha na zona sul de SP

A SPTrans informou que uma equipe de fiscalização irá até o local e problemas serão corrigidos. 

Foto: Renan Leite Ribeiro da Costa
Passageiros da linha 607G-10 Metrô Conceição - E.T Água Espraiada reclamaram sobre os serviços prestados na linha, entre as maiores objeções são ônibus quebrados e intervalos irregulares.  A linha é muito utilizado por moradores do Jabaquara, Vila Guarani e outros bairros da região do extremo sul. 

Já fizemos váris reclamações junto à SPTrans e com a empresa responsável pela linha, mas sem sucesso”, contou a passageira Karina Amaral, que mora na Vila Guarani e precisa recorrer à linha frequentemente.  “Todos os dias temos problemas com ônibus quebrado, atrasos e falta de informações por parte do fiscal”, conta ela. 

 Essa semana, o problema se repetiu, em plena manhã de segunda feira. “O ônibus das 06:15h quebrou, o outro chegou por volta das 06:30h”, relata. “O motorista saiu feito um louco e quando passou na lombada com tanta violência que uma passageira quase caiu do banco”, diz ela.

Resultado:  o ônibus quebrou novamente."Ficamos sem condução e claro chegamos atrasados”, concluiu a leitora do Jornal Zona Sul que pediu ajuda a reportagem. 

A SPTrans foi procurada e em nota admitiu tais problemas na linha: “A SPTrans informa que detectou irregularidades no cumprimento da programação estabelecida para a linha 607G/10 Metrô Conceição – E.T. Água Espraiada. Os dados analisados são do sistema de monitoramento da SPTrans, referentes aos dias úteis ente 9 a 20 de abril, nos horários de 5h a 7h\”. 

A SPTrans completou dizendo que uma equipe de fiscalização foi enviada ao local para intensificar e monitorar a operação desta linha e identificar os problemas apontados nesta reportagem. A SPTrans ainda informou que os problemas detectados serão corrigidos, e a empresa responsável, em caso de reincidência cobrada e autuada caso as falhas não sejam corrigidas. 

A SPTrans informou que os passageiros podem registrar reclamações na central 156 ou pelo SAC online da prefeitura no site da SPTrans. 

As informações recebidas por esse canais servem para correção dos problemas identificados e servem para definir onde equipes de fiscalização de campo devem atuar. Por esse motivo é necessário informar local, linha e horário em que houve quaisquer irregularidades. 

Rede Noticiando

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