Linha 10-turquesa receberá trens da série 7500

Trens serão transferidos da Linha 9-Esmerada para a Linha 10-Turquesa. CPTM está modernizando as frotas e retirando trens antigos.

Serie 7500 - Foto: Mario Musial | Rede Noticiando
Na última sexta-feira (15) um trem da série 7500 foi visto por usuários no pátio da estação Mauá. Segundo informações que circulam nas redes sociais, os maquinistas que trabalham na Linha 10-Turquesa estão recebendo treinamento para operar esses trens. Os trens da série 7500 atualmente circulam na Linha 9-Esmerada, que liga a estação Grajaú, na zona sul de São Paulo, até a estação Osasco, na região metropolitana.

Os trens serão realocados para a Linha 10-Turquesa, que liga a estação Brás, no centro de São Paulo, até a estação Rio Grande da Serra. Cerca de 350 mil passageiros são circulam por ela em dias úteis.

Atualmente as séries 2100 e 3000 circulam na Linha 10-Turquesa, fazendo o trecho principal, paradores Mauá-Brás e o Expresso Linha 10 entre Prefeito Celso Daniel - Santo André até Tamanduateí. Segundo informações que circulam, esses trens serão retirados de circulação nos próximos anos.

Segundo a CPTM, as linhas estão passando por modernização nas frotas dos trens, por isso os trens antigos serão retirados de circulação. Os trens de 8 carros serão padrão nas frotas. Por isso, os trens com fabricação dos anos 2000 até a atualidade estão sendo realocados nas linhas, mediante a necessidade de cada uma. Os trens das séries 1100 e 4400 estão sendo retirados de circulação aos poucos, a medida que os novos trens do lote de 65 novos trens estão sendo entregues.

No caso da Linha 10-Turquesa, os trens da série 7500 ainda são novos, foram fabricados pela empresa espanhola CAF e entregues para a Companhia em 2009/2010. Com isso haverá aumento na oferta de lugares, pois serão mais carros a disposição dos passageiros, tem bom desempenho de saída e entrada nas estações podendo até diminuir os intervalos entre os trens, o ar condicionado dos trens são mais fortes entre outros fatores.

Nós questionamos a CPTM com relação a realocação dos trens, treinamento dos maquinistas e a modernização dos trens.  Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens podem circular em todas as linhas, bem como o treinamento dos maquinistas deve ser realizado para que todos possam conduzir composições de todas as séries, a fim de exercer sua função da melhor maneira, e que a Companhia está modernizando a frota de todas as linhas gradativamente.

Texto/Edição: Anderson Dantas | Rede Noticiando

0 Comentario "Linha 10-turquesa receberá trens da série 7500"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial